Projetos - Banners

logosites SUITE

moodle icon Sitebotao

http://www.escolasdenisa.org.pt/images/desporto%20escolar.jpg

facebook

 

imagem6

 

 

 

Contador de Visitas

Localização

Clube de Probótica

mc   

O Kang Kang tem vindo a conceber, o projeto 3D de uma hipotética base lunar, através do software tinkercad. Há dois anos, quando estava no 4º ano, participou no projeto Moon Camp Challenge pela primeira vez. Daí para cá, desenvolveu a sua capacidade de interagir com o programa. Por ter apenas 11 anos, concorrerá nas categorias Discovery e Explorers. Este é um dos projetos em que está a trabalhar:

A base lunar que propõe é composta por uma estação subterrânea de armazenamento de minérios e um elevador espacial que permitirá que a carga seja recolhida por módulos de transporte.

Há, também, um dormitório e um laboratório que serão alimentados pela energia de painéis solares e por depósitos de hidrogénio que será produzido na própria base. Desse modo, a independência energética e financeira da colónia lunar estarão asseguradas já que, até o combustível do transporte dos astronautas, será responsabilidade dos engenheiros e cientistas que assegurarão a composição das primeiras missões. Um satélite em órbita e uma antena permitirão as comunicações.

Uma estufa subterrânea, colocada sob o módulo habitacional, vai fazer com que a cultura de alimentos seja também uma tentativa de que, no interior dos "iglôs", se comece a criar um ecossistema autónomo e sustentável que promova um suporte básico de vida.



Enquanto as turmas de 3º e 4º ano começam a preparar-se para também participarem neste concurso da ESA, as turmas de 2º ano terminaram a primeira proposta de trabalho da Missão X - Treina como um Astronauta. Aqui, a Inês Fazendas e a Adriana Carriça, explicam como funciona a 'mão biónica' que criaram.

Enquanto que, neste vídeo, as alunas do 2ºB se encontram em plena fase de construção.


Devido às medidas de controlo da pandemia, nas próximas duas semanas, as atividades do Clube de Probótica serão muito limitadas. No entanto, vamos tentar manter-vos informados sobre os projetos dos nossos alunos.