Projetos - Banners

imagem1

imagem2

http://www.escolasdenisa.org.pt/images/desporto%20escolar.jpg

imageseramus

imagem6

 

 

Eventos Escolares

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30

Contador de Visitas

Localização

Orçamento Participativo das Escolas dá Voz aos Alunos (OPE)

 logo ope

Agrupamento de Nisa dinamiza Projeto!

O Orçamento Participativo das Escolas, aprovado pelo Conselho de Ministros no passado dia 24 de março de 2016, tem como objetivos contribuir para as comemorações do Dia do Estudante e estimular a participação cívica e democrática dos estudantes.

            O OPE pretende dar voz aos estudantes e dar resposta às suas necessidades e interesses, promovendo o sentido de responsabilidade, bem como valores e práticas indispensáveis à vida democrática.

Este processo envolve a Comunidade Escolar como um todo, já que o desenvolvimento da participação cívica é um desígnio central do nosso Sistema Educativo.

           Todos os nossos alunos do Ensino Básico e Secundário (num total de 239) poderão participar na iniciativa, apresentando propostas de orçamento conforme Regulamento anexo, sendo a dotação para a nossa Escola de 500€.

            A proposta que sair vencedora será executada até ao final do ano civil (31/dez/2017) pelo Conselho Administrativo e pelo Diretor, dela devendo beneficiar todos os alunos que frequentem a Escola.

            As propostas devem ser apresentadas nos seguintes termos e calendarização:

       Apresentação: As propostas podem ser apresentadas individualmente por qualquer aluno ou em grupo por um máximo de 5 elementos, de acordo com as Normas de Participação através da apresentação de um texto até 1000 palavras, podendo conter ou não imagens e referindo a sua compatibilidade com outras medidas em curso na escola e a sua exequibilidade com o orçamento previsto, que ascende a 500€;

       Apoiantes: As propostas têm de ser apoiadas por pelo menos 5% do total dos alunos elegíveis a 30 de novembro de 2016. A lista de apoiantes será obrigatoriamente entregue juntamente com a proposta, dela devendo constar os respetivos nomes, ano, turma e número;

       Calendarização: As propostas terão de ser desenvolvidas e apresentadas até às 17 horas do dia 28 de fevereiro de 2017;

       Local de apresentação: Serviços de Administração Escolar ou para o endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

       Divulgação e debate das propostas: A partir de 10 de março de 2017

(Na primeira semana de março deve realizar-se uma reunião entre a coordenação local da medida e os proponentes das várias propostas, no sentido de clarificar e ajustar as propostas aos recursos providenciados por esta medida, sendo possível, nesta fase, o aperfeiçoamento, a fusão ou a desistência de propostas)

       Votação das propostas: Dia 24 de março de 2017

 Para o efeito, divulga-se:

Definição do Projeto

O Regulamento

Despacho n.º 436-A/2017

                                       O Diretor,

António Mesquita Trigueiros