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Eventos Escolares

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Projetos Erasmus+ na nossa Escola!

Vencemos o concurso de Logótipos

             logo eramus   Os países que participam no Projeto Erasmus+, com o código de candidatura 2017-1-EL01-KA219-036146_5 realizaram um concurso, com a finalidade de escolher um logótipo que, posteriormente, irá identificar o Projeto no biénio 2017/2019.

E após a votação, Portugal ganhou! A nossa Escola ganhou!!

É com muito orgulho e satisfação que o Agrupamento de Escolas de Nisa dá a conhecer o logótipo vencedor no concurso de Logótipos para representar o Projeto Erasmus+ ”Ceci n’est pas une école, c’est mon école”, onde estiveram a concurso os logótipos de todas as escolas envolvidas no Projeto, nomeadamente Grécia, Itália, Espanha, Bélgica e Portugal.

Parabéns às alunas do 9ºA , nomeadamente Ana Isabel Graça, Júlia Martins e Maria Polido que elaboraram o logótipo vencedor!!

Neste concurso, alcançámos, ainda, o segundo lugar, com outro logótipo.

 

Um sonho tornado realidade

eranus.
Desde 1987, o Programa Erasmus tornou-se num dos programas mais bem sucedidos e emblemáticos da União Europeia.
Com o objetivo de aumentar a aprendizagem e motivação dos alunos promovendo a mobilidade, desenvolvem-se competências essenciais e reforçam-se os valores e a identidade europeia comum.

            Na sequência da aprovação de três candidaturas do Programa Erasmus+, com os países parceiros seguintes: Bélgica, Itália, Espanha e Grécia, realizaram-se três Reuniões Transnacionais dos Projetos que contaram com a presença das professoras coordenadoras.Durante estes encontros, as professoras participaram em várias reuniões de trabalho, nas quais se tomaram as seguintes decisões:

            Breve apresentação das várias Escolas Parceiras;

                As datas de todas as mobilidades transnacionais;

                Definição de critérios de seleção de alunos para as mobilidades transnacionais;

                Definição de todas as atividades a desenvolver pelos alunos / materiais dos  projetos aquando das mobilidades, nas escolas parceiras;

                Definição das formalidades / normas / prazos a cumprir por todos os participantes;

                Definição de possíveis Modelos para a elaboração dos relatórios de monitorização de resultados quer dos alunos quer dos professores;

                Preparação, apresentação e articulação dos Projetos/ Atividades a desenvolver nas Escolas, por ordem cronológica dos encontros.

As Professoras Coordenadoras: Martine Serralheiro, Graça Graça, Célia Flores