Projetos - Banners

moodle icon Sitebotao

http://www.escolasdenisa.org.pt/images/desporto%20escolar.jpg

facebook

 

imagem6

 

 

 

Contador de Visitas

Localização

Entrega do Prémio Escolar AEPC em cerimónia pública na Fundação Calouste Gulbenkian

Alunos do 3º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Nisa viajam até Bruxelas.

Alunos do Agrupamento de Escolas de Nisa venceram o Prémio Escolar do Ano Europeu do Património Cultural – 3º ciclo, na vertente redes sociais - e, a 14 de junho, com os vencedores das outras escolas, foram recebidos na Fundação Calouste Gulbenkian pelo Dr. Guilherme d’Oliveira Martins (administrador Executivo da Fundação Calouste Gulbenkian), pela Drª Isabel Alçada (escritora) e pela Drª Manuela Silva (coordenadora nacional de Rede de Bibliotecas Escolares).

A edição de 2019 do Prémio Escolar AEPC, continua a dar relevo à divulgação do Património Cultural Europeu nas escolas. Trata-se de uma iniciativa do Coordenador Nacional do AEPC, em parceria com o Centro de Investigação para Tecnologias Interativas (CITI-UNL) e Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), que conta com a participação das seguintes entidades: Ministério da Educação, Ministério da Cultura, Fundação Calouste Gulbenkian, Plano Nacional de Leitura 2027, Rede de Bibliotecas Escolares e Representação da Comissão Europeia em Portugal.

 

Fotos

Agrupamento de Escolas de Nisa vence Prémio Escolar AEPC 2019 na vertente redes sociais

Uma realidade, várias perspetivas, 3º ciclo – Equipa vencedora a caminho de Bruxelas

É com muito orgulho que anunciamos que o projeto “Uma realidade, várias perspetivas” foi um dos vencedores do Prémio Escolar Ano Europeu do Património Cultural 2019 relativamente ao 3º ciclo.

Este concurso contou com 52 candidaturas e visa promover o conhecimento do património cultural europeu nas suas múltiplas dimensões e mutações, dinamizando iniciativas que garantam a sua sustentabilidade, proteção e diálogo entre diferentes realidades culturais. Trata-se uma iniciativa do Coordenador Nacional do AEPC 2018, em parceria com o Centro de Investigação para as Tecnologias Interativas (CITI-UNL) e com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE)

Além do projeto vencedor, participámos com os projetos Expressa-te (3º ciclo), Tradição, Património e Valores (Secundário) e Salut, l´Europe (Secundário). Este último projeto ficou em 2º lugar na vertente redes sociais.

O Agrupamento agradece a todos elementos envolvidos – alunos, docentes, discentes, familiares e amigos - na concepção, desenvolvimento e promoção dos projetos.

A listagem dos projetos vencedores e das mencões honrosas está disponível em http://peaepc.citi.pt/

Desporto Escolar 2019

CAMPEÕES REGIONAIS 2018-2019 *  FUTSAL - INFANTIS B 
 
Realizaram-se no passado fim de semana as Finais Regionais do Desporto Escolar, em Serpa. A equipa da nossa Escola marcou presença, em representação do Alto Alentejo. 
Os nossos alunos tiveram um desempenho brilhante, quer em termos desportivos, como em termos de postura e saber estar em competição, mostrando sempre grande empenho, fair - play e dedicação na competição, tendo-se sagrado CAMPEÕES REGIONAIS da modalidade, ao vencer na final a congénere de Borba, por uns expressivos 6-3. 
Resta nomear os alunos que integraram a equipa de futsal deste ano: Pedro Luciano Prudêncio; Salvador Valente; Afonso Roldão; João Serralha; Tomás Nunes;  Eduardo Fernandes; João Franco; Rafael Nunes;  Simão Silva;  Diogo Santos.
 
 

Alunos do 1º Ciclo Comemoram Tradições

Arraial de Santo António

Dia 13 de junho de 2019, no espaço exterior do 1º Ciclo, envolvendo as seis turmas do 1º Ciclo de Nisa, com orientação e dinamização das técnicas do Projecto +Sucesso Escolar, celebra-se o dia de Santo António.

Iremos realizar um arraial de Santo António, onde os alunos vão fazer o seu próprio manjerico e uma quadra alusiva aos Santos Populares.

O manjerico exibe o elo entre o lado casamenteiro de António de Pádua e a celebração da cor e da abundância. A tradição original dizia que cada homem deveria oferecer um manjerico à sua amada ou pretendente, juntamente com uma quadra de amor.

Pretende-se promover e desenvolver, em conjunto com os alunos, as histórias e tradições alusivas a este dia, viver e partilhar as tradições dos arraiais dos Santos Populares.

Ver cartaz 

Dia de Aulas ao Ar Livre

Meninos do pré-escolarbrincam em Dia de Aulas ao Ar Livre

Os meninos do pré-escolar de Alpalhão, Tolosa e Nisa comemoraram este dia em locais diferentes mas com variados jogos, brincadeiras e canções, sempre ao ar livre.

“ O tempo dedicado ao exterior dentro do horário escolar é das iniciativas mais importantes que as escolas nacionais podem fazer para combater a crescente crise de problemas relacionados co a saúde das crianças” (Crescercontigo.pt)

O QUE É O DIA DE AULAS AO AR LIVRE?

O Dia de Aulas ao Ar Livre consiste numa campanha mundial que visa celebrar e inspirar a aprendizagem e as brincadeiras ao ar livre. Neste dia, milhares de escolas de todo o mundo lecionam aulas ao ar livre e dão prioridade ao recreio.

Brincar é não só fundamental para a criança aproveitar a infância, como ensina também competências de vida essenciais, tais como resolução de problemas, trabalho em equipa e criatividade.

O objetivo é fazer com que o maior número de crianças brinquem e aprendam ao ar livre na quinta-feira, dia 23 de Maio.

Ver Fotos