Projetos - Banners

moodle icon Sitebotao

http://www.escolasdenisa.org.pt/images/desporto%20escolar.jpg

facebook

 

imagem6

 

 

 

Contador de Visitas

Localização

Alunos do Agrupamento de Escolas de Nisa visitam Bruxelas

Prémio Escolar do Ano Europeu do Património Cultural

EUROPEUNa sequência da obtenção do Prémio Escolar do Ano Europeu do Património Cultural para o 3º ciclo os autores do projeto “Uma realidade, várias perspetivas” tiveram a oportunidade de visitar as instalações do Parlamento Europeu, do Museu da Europa ou do Parlamentarium entre os dias 11 e 13 de setembro.

O projeto desenvolvido pelos alunos Beatriz Franco, Maria Gil Guerra, Maria Balonas, Matilde Serafim e Rogério Penedo, sob orientação dos docentes Sérgio Mendes, Fátima Dias e Tito Lívio, consistiu em promover o património edificado e imaterial de Nisa em diferentes plataformas e através de várias formas de arte como a fotografia, o vídeo ou desenhos em urban sketchers.

Ver Fotos

Desporto Escolar 2019-2020

de cartaz 19 20Agrupamento de Escolas de Nisa

 Com a ambição em manter o forte desempenho dos anos anteriores, o Clube do Desporto Escolar dará início às suas atividades na primeira semana de outubro.   Para este ano, mantém-se uma variedade acentuada de modalidades, nomeadamente, Futsal, Ténis de Mesa, Badminton, Xadrez, Atletismo, Boccia e Andebol.

Os Professores envolvidos no projeto serão, o Prof. José Louro responsável pelo grupo de equipa de Atletismo e Xadrez, o Prof. Alain Policarpo responsável pelo grupo de equipa de Badminton e Boccia, o Prof. Nuno Marques responsável pelo grupo de equipa de Ténis de Mesa e Iniciados de Futsal Masculino e por último, o Prof. Filipe Pereira responsável pelo o grupo de equipa de Juvenis de Futsal Feminino e Juvenis de Andebol Masculino  Com esta proposta, pretende-se que todos os alunos tenham um desenvolvimento eclético e que a Escola inclusiva seja uma realidade.

Ver Cartaz 

Horários das Turmas 2019-20

Informa-se que se encontram afixadas na entrada principal do Agrupamento de Escolas de Nisa, os horários das turmas, para o ano letivo 2019/20.

A sua consulta poderá ser feita, nos dias úteis, durante o horário de funcionamento dos serviços.

Nos termos da Deliberação nº 1495/2016, da Comissão Nacional de Proteção de Dados, de 6 de setembro, em concreto no seu ponto 1.2, não é permitida a divulgação digital destes documentos, sendo assim vedada a fotografia das mesmas com esse intuito.

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA

Concursos 

 HORÁRIO 8 – GRUPO 100 EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR

LISTA ORDENADA DE CANDIDATOS 

Lista de colocações novo animado

Nota Informativa

Manuais Escolares
Famílias, Escolas e Livreiros vão, a partir de 9 de julho, usar a plataforma “MEGA – Manuais Escolares GrAtuitos” para a aquisição dos livros que o Ministério da Educação disponibiliza gratuitamente a todos os cerca de 500 mil alunos, do 1.º ao 12.º anos, que frequentam estabelecimentos de ensino da rede pública.
A plataforma online MEGA - que também estará disponível na aplicação móvel do Ministério da Educação (App “Edu Rede Escolar”) - vai gerir os pedidos que forem feitos, através de um sistema de vouchers. O registo na plataforma é gratuito e necessário para quem pretenda adquirir os manuais gratuitamente.
Após registo efetuado, será criado um código, associado ao número de contribuinte do encarregado de educação do aluno, que permitirá o levantamento dos manuais em qualquer uma das livrarias aderentes. Para aderirem, as livrarias necessitam apenas de, também elas, se registarem na plataforma. As escolas terão condições de prestar apoio aos encarregados de educação, no que diz respeito à utilização da nova ferramenta.
No final deste mês vão decorrer reuniões, em várias cidades do país, com o objetivo de explicar como funciona na prática a plataforma MEGA, que começará a ser utilizada no início de agosto.
No ano letivo de 2019/2020 – e durante quatro anos letivos – o preço dos manuais escolares não aumenta, além das regulares atualizações em função da taxa de inflação, resultado do acordo alcançado entre o Governo e a associação que representa o setor dos editores e livreiros, a APEL.

 Para mais informações basta aceder ao link manuaisescolares.pt