Projetos - Banners

logosites SUITE

moodle icon Sitebotao

http://www.escolasdenisa.org.pt/images/desporto%20escolar.jpg

facebook

 

imagem6

 

 

 

Contador de Visitas

Localização

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA - 2020/2021

Concursos 

 

GRUPO DE RECRUTAMENTO 410 - FILOSOFIA

O Agrupamento de Escolas de Nisa informa que está a concurso a termo resolutivo certo, um horário de 19 horas para o grupo de recrutamento 410 – FILOSOFIA..

Aviso de Abertura

Lista Ordenada Final

Nota Informativa

 logo  

Entrega das Avaliações dos Alunos

1º Período

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Nisa informa que, após as reuniões de avaliação deste período, que decorreram nos dias 21 e 22 de dezembro de 2020, os Encarregados de Educação poderão tomar conhecimento das avaliações dos seus educandos, via e-mail enviado pela Professora Titular de Turma ou Diretor(a) de Turma devido às restrições impostas pelo decreto de Estado de Emergência.

No caso de o(a) Encarregado(a) de Educação não ter e-mail, ou não o ter indicado à Professora Titular de Turma ou ao Diretor(a) de Turma, será contactado pelo mesmo para que lhe seja facultado outro e-mail ou o e-mail do seu educando a fim de receber a  respetiva avaliação.

Para certificar e acusar a receção da mesma, será contactado telefonicamente, à posteriori, pelo Professor Titular de Turmas ou Diretor(a) de Turma.

Caso não seja possível a receção da avaliação por e-mail, o Encarregado de Educação será contactado telefonicamente, sabendo, contudo, que poderá levar mais tempo do que o previsto e agilizar a entrega das avaliações, em formato de papel.

As Pautas das Turmas dos 1º,2º,3º Ciclos e do Ensino Secundário serão afixadas no Átrio do Agrupamento de Escolas de Nisa, no dia 23 de dezembro, a partir das 16 horas.

O Diretor,

António Mesquita Trigueiros

 

CONCURSO DE TÉCNICOS ESPECIALIZADOS 14-12-2020

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA - 2020/2021

 

O Agrupamento de Escolas de Nisa informa que se encontra a concurso

um horário de 18 horas, a termo resolutivo certo, para um Técnico de Informática.

Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição para o concurso e

enviá-lo juntamente com os documentos solicitados.

Aviso de Abertura novo animado

Formulário de Inscrição Técnico de Informática novo animado

Festa de Natal 2020

Nota de Imprensa

Clique no Link para aceder ao programa

Clube de Probótica

mc   

O Kang Kang tem vindo a conceber, o projeto 3D de uma hipotética base lunar, através do software tinkercad. Há dois anos, quando estava no 4º ano, participou no projeto Moon Camp Challenge pela primeira vez. Daí para cá, desenvolveu a sua capacidade de interagir com o programa. Por ter apenas 11 anos, concorrerá nas categorias Discovery e Explorers. Este é um dos projetos em que está a trabalhar:

A base lunar que propõe é composta por uma estação subterrânea de armazenamento de minérios e um elevador espacial que permitirá que a carga seja recolhida por módulos de transporte.

Há, também, um dormitório e um laboratório que serão alimentados pela energia de painéis solares e por depósitos de hidrogénio que será produzido na própria base. Desse modo, a independência energética e financeira da colónia lunar estarão asseguradas já que, até o combustível do transporte dos astronautas, será responsabilidade dos engenheiros e cientistas que assegurarão a composição das primeiras missões. Um satélite em órbita e uma antena permitirão as comunicações.

Uma estufa subterrânea, colocada sob o módulo habitacional, vai fazer com que a cultura de alimentos seja também uma tentativa de que, no interior dos "iglôs", se comece a criar um ecossistema autónomo e sustentável que promova um suporte básico de vida.



Enquanto as turmas de 3º e 4º ano começam a preparar-se para também participarem neste concurso da ESA, as turmas de 2º ano terminaram a primeira proposta de trabalho da Missão X - Treina como um Astronauta. Aqui, a Inês Fazendas e a Adriana Carriça, explicam como funciona a 'mão biónica' que criaram.

Enquanto que, neste vídeo, as alunas do 2ºB se encontram em plena fase de construção.


Devido às medidas de controlo da pandemia, nas próximas duas semanas, as atividades do Clube de Probótica serão muito limitadas. No entanto, vamos tentar manter-vos informados sobre os projetos dos nossos alunos.